Ciências Contábeis realiza II Semana de Contabilidade nos dias 19, 20 e 21 de setembro

O Departamento de Contabilidade da Faculdade de Estudos Sociais (FES) realiza, nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2017, no auditório Rio Amazonas, no setor Norte do Campus, a II Semana Acadêmica de Contabilidade da Ufam. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no endereço http://eventos.ufam.edu.br/eventos/home/login até o dia do evento.

A II Semana Acadêmica de Contabilidade tem como objetivo promover amplo debate sobre questões pertinentes e desafiadoras às Ciências Sociais no cenário nacional, auxiliando no preparo e na instrumentalização dos futuros contadores, consultores e professores.

A idéia da II edição surgiu da atual situação conjuntural, política e social que atravessa o Brasil e o mundo; sobre o papel do cientista contábil perante a sociedade nos espaços públicos e privados e a atuação do profissional numa sociedade globalizada, destacando o seu papel neste contexto. O evento sugere uma ampla discussão no meio acadêmico sobre diversos aspectos da área e coloca à disposição do público, para debater conteúdos sobre a formação, o mercado de trabalho e a troca de conhecimento.

A II Semana de Contabilidade terá importantes palestrantes, como o professor Manoel Junior, que proferirá a palestra de abertura, intitulada Exame de suficiência. As palestras 'Incentivos fiscais na ZFM', do professor Manoel Arcângelo; 'Educação fiscal', do professor Neiraldo Dixon; 'Situação atual da Previdência Social do Brasil: déficit ou superávit', do professor Emerson Oliveira; 'Atuação do perito federal', do perito da Polícia Federal, Júnior Brasil (ex-aluno da Ufam); 'Empreendimentos para contadores', do professor Giovanni Silva; 'SPED Fiscal', do auditor Alan Correa, da Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz); e 'Gestão da saúde e custos hospitalares', do vice-reitor da Ufam, Jacob Cohen, compõem a programação.

Um dos cursos mais antigos da Ufam

O curso de Contabilidade foi instalado em 1965 e tem contribuído na formação de profissionais qualificados que atuam em inúmeras áreas na região. O quadro docente tem 22 professores para atender 708 estudantes no total. A graduação oferece 62 vagas para o noturno (31 para o PSC e 31 para o Sisu) e 62 para o vespertino (31 para o PSC e 31 para Sisu).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (programacao_semanacontabilidade.3doc.pdf)programação[ ]119 kB