PPGM realiza centésima defesa de mestrado, no dia 4 de setembro

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Ufam (PPGM) convida a comunidade acadêmica a presenciar a centésima defesa de dissertação de mestrado no dia 4 de setembro, a partir das 16h, no auditório Professor José Henrique de Sá Mesquita do Departamento de Matemática, localizado no Instituto de Ciências Exatas (ICE), setor Norte do Campus Universitário.

Com o título “Diferenciabilidade dos autovalores de operadores uniformemente elípticos, de segunda ordem em domínios regulares e não regulares”, o trabalho executado por Vinícius Bandeira encerra a primeira centena de dissertações. A pesquisa foi orientada pelo docente da Universidade Federal do ABC (localizada na região metropolitana Grande ABC, em São Paulo), Marcus Marrocos e será avaliada pelo professor da Ufam, José Gomes e por Abdênago Barros, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Defesas antecessoras

A partir das 9h do dia 31 de agosto, ocorre a apresentação da dissertação do candidato Alan Junior, intitulada “Álgebras de Kac-Moody não torcidas como extensões centrais de Álgebras de Loop”. Orientada por Vyacheslav Futorny, professor da Universidade de São Paulo (USP), a pesquisa será analisada por German Benitez, da Ufam, e por Luiz Ramirez, docente da UFABC.

O candidato Eduardo Pedrozo defende a pesquisa “O teorema de Brauer sobre o índice e o período de álgebras simples centrais” no dia 1º de setembro, às 10h. A dissertação foi feita sob orientação do professor da Ufam, Wihelm Cardoso e a mesa avaliadora será composta pelos docentes Stefan Ehbauer e Luis Sosa, docentes da Ufam e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), respectivamente. Ambos os trabalhos serão defendidos no auditório Professor José Henrique de Sá Mesquita.

Informações: (92) 3305-4600