Professor da Ufam é diplomado membro da Academia Brasileira de Ciências em 31 de agosto

Docente da Ufam é o único da área de Matemática entre os cincoDocente da Ufam é o único da área de Matemática entre os cincoO docente do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal do Amazonas (PPGM/Ufam), professor José Nazareno Vieira Gomes, receberá diplomação como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) no próximo dia 31 de agosto, às 9h, no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O evento será coordenado pelo vice-presidente da Regional Norte da ABC, Roberto Dall’ Agno.

Confira a programação aqui.

Entre os cinco pesquisadores da região Norte escolhidos para serem membros afiliados da ABC, o professor José Nazareno Gomes é o único da área de Matemática. Ele possui graduação em Matemática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI-Santiago, mestre em Matemática pela Ufam e doutor em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor de carreira do Departamento de Matemática da Ufam e cursa estágio pós-doutoral na Lehigh University, localizada no Estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Jovens cientistas

Nesta quinta, 31 de agosto, além do professor José Nazareno, outros quatro jovens cientistas de destaque da região Norte serão diplomados como membros afiliados da ABC e apresentarão suas pesquisas.

Os demais cientistas que aderem ao grupo da ABC são Fernanda de Pinho Werneck, da área de Ciências Biológicas e vinculada ao Inpa; José Júlio de Toledo, também da área de Ciências Biológicas e vinculado à Universidade Federal do Amapá (Unifap); Joyce Kelly do Rosário da Silva, da área de Ciências Químicas e vinculada à Universidade Federal do Pará (UFPA); e Wuelton Marcelo Monteiro, da área de Ciências da Saúde, com atuação profissional na Ufam, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e no Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para participar, é necessário fazer a inscrição:

Formulário de inscrição para o Simpósio e Diplomação de novos Membros Afiliados da ABC - Regional Norte | 2017-2021

Com informações: http://www.abc.org.br/