Faculdade de Direito promove simulações de debates da ONU, de 7 a 10 de setembro

A Faculdade de Direito da Ufam (FD) promove a sexta edição do Modelo das Nações Unidas para a Diplomacia (Mundi), entre 7 e 10 de setembro, a partir das 9h, nas salas de 3 a 6 e na plenária desta unidade acadêmica, setor Norte do Campus Universitário.

As atividades são gratuitas e destinam-se a estudantes dos ensinos fundamental (9º ano), médio e superior que, após realização de inscrição prévia, participarão de comitês que simulam debates em organismos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). Serão emitidos certificados de 40h aos participantes.

Durante este processo, o estudante redigirá documentos de trabalho e projetos de resolução, além de negociar com seus aliados e adversários para solucionar conflitos, de acordo com a situação simulada.

O objetivo da iniciativa consiste em facilitar o acesso ao conhecimento e à produção acadêmico-científica, ao proporcionar discussões que aprimoram a desenvoltura dos participantes e os colocam em contato com abordagens diplomáticas, o que seria possível apenas no mercado de trabalho, posteriormente. Para mais detalhes acerca do funcionamento do projeto e das regras dos comitês, clique aqui.

Vestimenta

Por se tratar de debates formais que objetivam a compreensão e experiência prática em debates diplomáticos, de acordo com o modelo incorporado pela ONU, o evento solicita a utilização de roupas formais (passeio completo). Acompanhe o cronograma das atividades em anexo.

Informações: (92) 98146-9597 (Secretária geral do evento)

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Cronograma vi mundi.pdf)Cronograma[ ]257 kB