Medalhistas da XII OBMEP são premiados na Ufam no dia 31 de agosto

A cerimônia de premiação dos medalhistas da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontecerá no dia 31 de agosto, às 19h, no auditório Eulálio Chaves, no Setor Sul do Campus. Na solenidade, os estudantes receberão medalhas e/ou certificados.

Os professores Nilomar Oliveira e Disney Douglas, ambos vinculados ao Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam), são os coordenadores regionais da Olimpíada. O primeiro deles atua junto às escolas públicas da capital e o segundo coordena os trabalhos no interior do estado.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) há mais de uma década. O objetivo é incentivar os alunos de escolas públicas a estudar a disciplina e a desenvolver potencialidades nessa área. Visite a página da OBMEP 2016.

A Olimpíada é dividida em três níveis, como explica o professor Nilomar Oliveira. O primeiro nível é para alunos dos 6º e 7º ano; e o segundo para os que estão no 7º ou 8º ano do Ensino Fundamental. Já o terceiro nível abrange os estudantes do Ensino Médio.

Ao se destacar na OBMEP, o aluno tem a possibilidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr.), enquanto ainda cursa as séries da educação básica, ou do Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PCIME), após ingressar na Universidade. As oportunidades são ofertadas inicialmente aos medalhistas; na ausência de interesse destes, os agraciados com menções honrosas podem se inscrever nos Programas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite OBMEP 2017.png)Convite XII OBMEP Premiação[ ]313 kB