PPGEOG completa 10 anos e promove seminário para comemorar as contribuições do programa para a Ciência Geográfica brasileira

Lançamento de livros; palestras e exposição de fotografias integram a programação do seminário, que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório Rio Solimões do IFHS.

Vinculado ao Departamento de Geografia do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (IFCHS/UFAM), o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEOG) completa, em 2017, 10 anos de atividade.

Para discutir e avaliar a contribuição do PPGEOG para a Ciência Geográfica brasileira durante essa década de atividades, será realizado, nos dias 24 e 25 de agosto, o Seminário de Comemoração dos 10 anos da Pós-graduação em Geografia da Ufam.

Para o dia 24 de agosto, estão programadas a exposição fotográfica do mestre André Zumac Nascimento; a exposição de telas do doutor Marcos de Castro Lima, que acontecem a partir das 18h; a solenidade de abertura do seminário, que ocorre às 19h e a conferência magna “ A pós-graduação em Geografia e a Amazônia”, que será proferida pelo doutor Ariovaldo Umbelino de Oliveira, pesquisador e professor senior da Universidade de São Paulo, a partir das 19h30.

No dia 25 de agosto, a programação tem início às 8h e conta com a apresentação dos trabalhos acadêmicos. A atividade tem como moderadores a professora Adorea Rebello e o professor João Cândido Neto. Em seguida, será realizada a mesa-redonda “Contribuições ao Estudo do Ambiente e Território na Amazônia: perspectivas profissionais, desafios e possibilidades”.

À tarde, a partir das 14h, será realizada a segunda mesa-redonda do evento intitulada “PPGEOG-UFAM:10 anos de contribuição à Ciência Geográfica do Brasil.

Às 16h30 será realizado o lançamento de livros e, a partir das 17h, será promovida uma sessão de homenagens aos docentes com reconhecida dedicação às atividades do PPGEOG. Em seguida, será realizada a cerimônia de encerramento.

Comissão Organizadora

O evento tem como integrantes da Comissão Organizadora o coordenador do PPGEOG, professor José Aldemir de Oliveira;  o discente Guilherme Vilagelim; a secretária do PPGEOG Maria das Graças Luzeiro; a discente Nágila Situbal; a docente Natacha Aleixo; a estagiária Nilzelane Vieira; o discente Roberto Epifânio; o discente Thiago Neto; a discente Ulliane Pereira e a discente Suliane Leitão.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (FOLDER DO EVENTO POS_OK.pdf)Programação[ ]411 kB