Departamento de Filosofia promove palestra nesta quarta-feira, 16

O Núcleo de Estudos em Lógica e Filosofia Analítica (Nulfa), do Departamento de Filosofia da Ufam, promove a palestra do professor Tuomas Tahko da Universidade de Helsinque na Finlândia, intitulada “Logical Realisms”. A palestra será nesta quarta-feira, 16, às 18h30, no auditório Rio Negro, no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais – IFCHS.

Tuomas Tahko é um importante pesquisador na área de metafísica com livros publicados pela Universidade de Cambridge e inúmeros artigos publicados em revistas especializadas. Sua passagem pelo Brasil inclui, além da palestra na Ufam, a participação em eventos na UFRGS, UFRJ e UFRN.

Nulfa

O Nulfa é um núcleo de estudos vinculado ao Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas - Ufam -, e dedicado a pesquisas em Lógica e Filosofia Analítica. Em atividade desde março de 2012, os objetivos do Núcleo podem ser divididos em duas linhas distintas: a promoção da iniciação à pesquisa de caráter acadêmico na área de atuação. Nesse aspecto, o trabalho desenvolvido pauta pela colaboração direta entre pesquisadores, sejam eles alunos ou professores, na leitura, debate e produção de textos filosóficos e a criação de um espaço de divulgação dos temas de Lógica e Filosofia Analítica para o publico acadêmico em geral. Contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e André Pontes, coordenador do Núcleo, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.