Ufam participa da ‘Semana do Médico do Amazonas’, de 25 a 29 de outubro

De 25 a 29 de outubro, a Ufam participa da ‘Semana do Médico do Amazonas’, promovida pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) com a finalidade de debater questões relevantes científica e socialmente, como a saúde pública, além de realizar ações sociais e encorajar o combate ao sedentarismo.

A abertura ocorre às 19h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), localizado na Praça Francisco Pereira da Silva, Distrito Industrial. As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas até 25 de outubro, para que seja possível a emissão de certificados de participação.

Os dois dias seguintes serão destinados à discussão das formas de atuação e dificuldades enfrentadas por profissionais que optam pela carreira médica de Estado, por compreender que proporciona o exercício da cidadania.

No dia 26, das 8h às 19h, o debate é proposto pelo ‘III Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras’, que enfatiza a importância da carreira de Estado ao apresentar dados sobre o cenário de saúde pública e condições de vida de habitantes do interior. Entre 8h e 13h do dia 27, a discussão é levantada pelo ‘I Fórum Internacional de Medicina Legal e Perícias Médicas’, em explanação de ações de perícias médicas executadas por instituições militares e civis. Ambas as atividades ocorrem no Instituto de Ensino Superior Brasileiro (ESB), localizado no Millenium Shopping, Avenida Djalma Batista.

Para prestar solidariedade em uma localidade ribeirinha a ser definida em conjunto pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), pelo Simeam e pela Marinha do Brasil, a programação do dia 28 consiste em uma ação social hospital de atendimento médico no local, que agregará maiores noções sobre a realidade vivenciada pelo médico amazônico.

A ‘III Terceira Corrida do Médico’ encerra o evento, com o propósito de combater o sedentarismo por meio de práticas desportivas. A largada será na Avenida das Torres e as inscrições para a corrida devem ser feitas presencialmente, na sede do Simeam (Avenida Professora Cacilda Pedrosa, Alvorada).

Informações:(92) 3651-7798 / 3308-9313 / 99902-0617

Site: simeam.org.br