I Jornada de Debates em História ocorre nos meses de agosto e setembro. Inscrições abertas

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Amazonas (PPGH/Ufam) realiza, de 21 de agosto a 1 de setembro, a I Jornada de Debates em História. Com o tema “Memórias, Fontes Históricas e Justiça do Trabalho”, o evento ocorrerá no auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), situado no Setor Norte do campus universitário.

A jornada se propõe a discutir a utilização das fontes históricas em um contexto marcado pela ampliação dos objetos e das abordagens no âmbito da pesquisa em História. Na ocasião, haverá o lançamento e o relançamento de algumas obras e sessão de autógrafos com os autores.

Inscrições

Os interessados em participar do evento devem preencher a ficha de inscrição em anexo e enviá-la para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. As inscrições são gratuitas e os ouvintes receberão certificado de participação.

Programação

Além de docentes do PPGH, participarão do evento professores de outras instituições de Ensino Superior, como a Universidade Federal do Pará (Ufpa), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Davis University of California (UC Davis). Confira a programação completa em anexo.