Neai realiza transmissão online de mesa-redonda sobre gênero nesta sexta-feira, 11

A partir das 8h desta sexta-feira, 11, ocorre a transmissão online da mesa-redonda intitulada 'Gênero e fronteiras em perspectivas indígenas' no Centro de Educação a Distância da Ufam (CED), localizado no Bloco N do setor Sul do campus universitário.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e será realizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), como parte do seminário permanente 'Gênero e territórios de fronteira, desenvolvido pela mesma instituição com apoio do Observatório da Violência de Gênero no Amazonas e do grupo de pesquisa Ilhargas, ambos programas de extensão universitária da Ufam.

Iniciativa

A transmissão online foi pensada pelo Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (Neai/Ufam), com o objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos científicos entre as duas instituições envolvidas. Na ocasião, espectadores em Manaus poderão formular questionamentos e contribuir com comentários direcionados aos palestrantes. O comparecimento à atividade no CED dará direito a certificado de participação.

Confira o link da transmissão ao vivo.

Componentes da mesa

Participam da mesa-redonda a professora do departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Patrícia Rosa; a pesquisadora associada do Museu Paraense Emílio Goeldi, Claudia Lopez; a professora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGAS/UFRJ), Luisa Elvira Belaunde; a professora de Antropologia Social da Unicamp, Artionka Capiberibe; e a professora do PPGAS da UFRJ, Maria Rossi Idárraga.

Os trabalhos apresentados serão comentados pelo professor de Antropologia Social da Unicamp, Antonio Guerreiro, e pela antropóloga e professora da UFRJ, Maria Elvira Benítez.

Informações: (92) 3305-4237 (CED-Ufam)