HUGV realiza encontro de iniciação científica, esta sexta, 11 de agosto

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam) realiza até 11 de agosto, o II Encontro Científico do PAIC-HUGV. O evento ocorrerá no 9º andar do hospital, localizado na Avenida Apurinã, 04, Praça 14 de Janeiro.

O encontro, coordenado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) da unidade, tem o propósito de incentivar a comunidade acadêmica em atividades de pesquisa no HUGV, em especial a iniciação científica, fortalecendo a integração entre o ensino, a pesquisa e a assistência.

Programação

Palestras e oficinas sobre a produção acadêmico-científica serão ministradas por professores e membros do Comitê de Ética da Ufam, além de profissionais de assistência à saúde do HUGV e membros. Acesse a programação completa.

Outro destaque é a apresentação e premiação de trabalhos já desenvolvidos no hospital por meio do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) e as boas-vindas aos novos bolsistas.

Serão apresentados 22 projetos, sendo 14 desenvolvidos por bolsistas voluntários e oito por bolsistas que participaram do PAIC-HUGV no período de 2016 a 2017, recebendo bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam). Veja a lista dos trabalhos que serão apresentados.

Publicação

Os projetos apresentados durante o II Encontro Científico serão publicados na Revista do HUGV, informa a chefe do Setor de Pesquisa e Inovação Tecnológica do Hospital e coordenadora do evento, Zânia Pereira. “Os bolsistas participantes terão seus projetos publicados em formato de resumo expandido na Revista do HUGV. Além disso, vamos premiar os cinco melhores projetos apresentados. Os vencedores terão seus trabalhos publicados na íntegra na revista. Todos os projetos apresentados durante o encontro já foram pré-avaliados por uma banca examinadora”, afirma.