PPG em Geografia realiza conferência com o professor Othon Henry Leonardos

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufam (PPGG) realiza conferência com o professor Othon Henry Leonardos, pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), com o tema “A rochagem e a produção de alimentos”.

O evento é gratuito e ocorre às 15h desta quinta-feira, 27, no auditório Rio Negro, localizado na entrada do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor Norte do Campus Universitário.

Sobre o conferencista

Geólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestre pela Universidade da Califórnia (1966) e Ph.D. pela Universidade de Manchester (1972) na área de Geologia. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (Ciências da Terra) e professor titular aposentado da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professor emérito da UnB, atuante no Centro de Desenvolvimento Sustentável desta Instituição, onde exerce a função de coordenador do Mestrado Profissional em Desenvolvimento Sustentável junto a Povos e Terras Indígenas. Leciona 'Indigenismo, Sustentabilidade' e Seminários sobre 'Metodologias de Pesquisa Interdisciplinar', em que dialoga ciências humanas e da terra. É autor de duas centenas de publicações, com trabalhos fundamentais em geoquímica, metamorfismo, gênese de depósitos minerais, kimberlitos e rochagem para uma agricultura sustentável. Suas novas linhas de pesquisa são políticas públicas, cultura, sociedade, território e meio ambiente.