Quarta edição do Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe ocorre de 13 a 15 de setembro, em Boa Vista (RR)

Impactos sociais da migração internacional venezuelana em Roraima e Proteção Social na América Latina e Caribe estão entre os assuntos abordados no evento

De cunho acadêmico, científico e social, que congrega discentes e docentes de universidades da Pan-Amazônia, o Encontro de Políticas Públicas para a Pan-Amazônia e Caribe (EPPPAC) chega à quarta edição em 2017 e tem como tema Políticas Públicas, Processos Migratórios e Direitos Humanos a partir da Pan Amazônia e Caribe.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa Questão Social e Serviço Social da Universidade Federal do Amazonas, em parceria com o Núcleo de Estudos Comparados Amazonas e Caribe (NECAR), da Universidade Federal de Roraima-UFRR; com o  Conselho Regional de Serviço Social,  CRESS 15ª região AM/RR e o Centro Universitário Estácio da Amazônia.

O EPPPAC tem como idealizadora e coordenadora geral do evento, a professora Heloísa Helena Corrêa da Silva, do departamento de Serviço Social Ufam. Segundo ela, é a primeira vez que o evento será realizado fora de Manaus. “O 4º EPPPAC será realizado em Boa Vista, Roraima. Desde a primeira edição, realizada em 2009, pensávamos na vertente itinerante do evento. Queremos levar o EPPPC ao Peru, à Colômbia e demais países da região pan-amazônica. Queremos chamar a atenção para um encontro que discute a região pan-amazônica, pois entendemos território não apenas como espaço geográfico, mas como espaço de vida, de uma cultura de vida, a cultura pan-amazônica. É importante destacar também que, desde os anos 40 do século XX, existe um acordo pan-amazônico, bem mais antigo que o Mercosul, e cabe aos amazônidas discuti-lo e dar visibilidade às políticas públicas da região na atualidade”, declarou a professora.

Submissão de trabalhos

O evento conta com conferências, mesas coordenadas, apresentação de trabalhos em 11 eixos temáticos e lançamento de livros. Para realizar a inscrição, segue  Fomulário Inscrição Geral e Pagamento1. Para quem deseja apresentar trabalhos científicos durante o evento, estes devem ser inscritos, nas modalidades de pôster ou comunicação oral, até o dia 30 de julho de 2017.

Para mais informações, acesse o site do evento http://www.epppac.com.br/ ou envie mensagem para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">qO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.