Cine & Vídeo Tarumã celebra o “Cinema de Terror” nesta semana

Nesta semana o Cine Vídeo Tarumã celebra o cinema de terror com a semana “Incríveis Filmes de Terror Psicológico”. Esta também será a última semana do projeto, que entrará em recesso devido à proximidade com o período de férias da Ufam, retornando somente no mês de agosto.

Na segunda-feira será exibido filme “A Bruxa”, que ganhou destaque no ano passado por ser considerado um dos melhores filmes do gênero em anos. Escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers, o longa estreou no Festival de Sundance onde ganhou o prêmio de Melhor Direção. A história do longa gira em torno de uma família bastante religiosa que ao ser expulsa de sua comunidade, iniciam em um campo próximo a uma floresta. A partir disso, iniciam-se eventos sobrenaturais que colocarão em cheque a fé desta família.

Na quarta-feira será exibido “Segredos de Sangue”. O longa foi dirigido por Chan-wook Park, diretor de “OldBoy” e “A Criada”, e os destaques no elenco vão para Nicole Kidman e Mia Wasikowska. Seu roteiro gira em torno de India (Wasikowska), uma jovem que acabou de perder seu pai. Para ajudá-la a superar este momento, seu tio, um homem que ela nunca conheceu, passa a morar com ela e sua mãe. Então, ela começa a suspeitar dos motivos de ele estar ajudando.

Na sexta-feira, a programação encerra com “O Convite”. Dirigido por Karyn Kusama, de “Garota Infernal”, o filme conta a história de Will, que irá para uma reunião de amigos organizada por sua ex-mulher. Ele passa a duvidar dos reais motivos para aquele encontro, sempre pensando no pior e, ao mesmo tempo, relembrando de sua relação com a ex-esposa e porque eles se separaram.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), da Ufam, com apoio cultural da locadora de filmes Take Video Locadora. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.