VIP recebe alunos do Martha Falcão na quinta-feira (29)

Alunos do colégio Martha Falcão visitam a UFAM nessa quinta-feira (29) e serão recepcionados pela coordenação do Programa de Visitas para os Públicos Interno e Externo da UFAM (VIP). A visita faz parte da programação do colégio em apresentar aos estudantes, que farão os processos seletivos para entrar na universidade, o funcionamento de uma instituição federal de ensino superior.

A visita, agendada pela psicóloga da Instituição, Elenara Perin, ocorre pela parte da tarde, a partir das 13h30. Os 30 visitantes, com idade de 16 a 18 anos, estarão acompanhados pela psicóloga e a supervisora educacional, Francisca Loiola.

O roteiro incluirá uma palestra introdutória no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus, ministrada pela coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho, que estará acompanhada do técnico em educação Sebastião Lima. Entre os assuntos, serão abordados a história da UFAM, os cursos, os projetos de pesquisa e extensão e os programas de apoio ao discente. Em seguida, os alunos serão encaminhados a conhecer o laboratório de Anatomia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Já no setor Norte do Campus, visitarão os laboratórios de Mecânica dos Solos, de Automação Industrial e Robótica, de Máquinas Elétricas e de Serigrafia da Faculdade de Tecnologia e o órgão suplementar Centro de Desenvolvimento Energético Amazônico (CDEAM).

Além dos laboratórios, os alunos terão a oportunidade de visitar a biblioteca setorial do Direito, a Livraria Universitária e o Centro de Convivência.

Sobre o VIP

O Programa de Visita (VIP) vem, desde 2008, recebendo diversos grupos de visitantes interno e externo, da rede privada, estadual e federal de ensino, além de alunos indígenas e estrangeiros que desejam conhecer a Instituição.

O VIP é um programa que objetiva estreitar a relação entre a Universidade e a sociedade, tendo à frente a professora Célia Carvalho, da Faculdade de Informação e Comunicação. As visitas poderão ser agendadas via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..