OVGAM promove a palestra Conversas Feministas nesta terça-feira (20)

O evento “Conversas feministas: um projeto de teoria e ativismo atento às diversas formas de ser e existir mulher”, será realizado às 16h no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) nesta terça-feira (20).

A palestra será ministrada pela pesquisadora Maria Lígia Granado Elias, Doutora em Ciência Política pela USP e atualmente pós-doutoranda na Universidade Estadual de Maringá (UEM), que falará sobre seu projeto Conversas feministas".

Segundo a pesquisadora, o projeto busca conversar com mulheres que em suas práticas cotidianas enfrentam desigualdades estruturantes e as desafiam. O objetivo é conhecer realidades distintas de modo a aprender com experiências diversas de mulheres.

A palestra é organizada pelo programa de extensão Observatório da Violência de Gênero no Amazonas (OVGAM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o apoio do grupo de pesquisa Cidades, Políticas e Saberes na Amazônia (ILHARGAS).