Grupo de Teatro do CAUA faz apresentação da peça “Repressões – Exercícios Teatrais”

O Grupo de Teatro do Centro de Artes da Ufam se apresenta na Mostra Didática do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas com a peça teatral Repressões – exercícios teatrais, texto de Verônica Gomes e James Araújo, neste sábado (17 de junho), às 19h, no CAUA, Rua Monsenhor Coutinho, 724-Centro, entrada franca. A peça tem censura de 16 anos.

A temporada contará, além da estreia, com três apresentações, respectivamente, nos dias 19, 20 e 21, às 15 horas, no local acima citado. Para James Araújo, a peça Repressões – exercícios teatrais foi resultado de um processo árduo e desafiador, não só para ele próprio e sua assistente, mas  para os alunos-atores, pois, exigiu um trabalho contínuo de construção e reconstrução tanto de atuação quanto da encenação. “O que importa é que, mesmo a despeito das aparentes dificuldades, mantivemos nossa trajetória criativa e entregamos o fruto de nosso trabalho para o público, razão primeira do fazer teatral”, afirmou.

Por sua vez, o diretor do CAUA, Paulo Simonetti, está convicto que essa segunda montagem, primeira temporada da peça teatral, garante definitivamente a aventura teatral no espaço da Universidade Federal do Amazonas. “Torná-lo mais lúdico, onde as paixões humanas são encenadas, por mais trágicas que pareçam, o jogo as torna elevadas e repletas de ‘realidades’ possíveis. Acrescente-se ao fato do teatro, enquanto curso livre do CAUA, ampliar a oferta de atividades artísticas, que são oferecidas neste espaço de arte e cultura tanto à comunidade universitária quanto ao público de modo geral”, destacou o diretor.

A atual montagem é uma realização do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas e da Tribo Cia de Teatro, com o apoio da Proext, PACE e Museu Amazônico da Ufam.