Mesa-redonda discute a situação de imigrantes venezuelanos no Amazonas
O Grupo de Estudos Migratórios na Amazônia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Ufam (GEMA/PPGAS) realiza na sexta-feira, dia 2, a mesa-redonda "Venezuelanos no Amazonas: desafios às políticas públicas". O evento ocorre das 8h às 12h no Auditório Alalaú da Faculdade de Educação (Faced), situado no Setor Norte do campus universitário.
A mesa-redonda visa discutir a situação de imigrantes venezuelanos no Estado, com o objetivo de propor parâmetros para a construção de políticas públicas voltadas, particularmente, àqueles em condição de vulnerabilidade.
Sobre o GEMA
Coordenado por Sidney Antônio da Silva, desde 2007, o GEMA é um grupo de estudos interdisciplinar voltado para questões relacionadas ao fenômeno migratório na Amazônia e no contexto internacional. O grupo tem como objetivo estudar o fenômeno migratório a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas no âmbito da migração interna e internacional; promover debates sobre a realidade migratória, com ênfase na região Panamazônica; propor elementos que viabilizem a criação de políticas públicas voltadas para a inclusão dos (i)migrantes; e propor ações de extensão voltadas para a comunidade. Os resultados desse trabalho podem ser conferidos nas participações em eventos científicos e publicações do GEMA.
Informações: Prof. Sidney Silva – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..