Observatório da Educação do Campo do INC/Ufam promove ciclo de palestras

Nos dias 27 e 28 de abril, o Observatório de Educação do Campo no Alto Solimões (OBECAS) realiza a primeira rodada do Ciclo de Palestras e Encontros. O evento acontece no auditório do Instituto de Natureza e Cultura da Ufam em Benjamin Constant (INC), a partir das 8h.

O Ciclo retoma as atividades de extensão e pesquisa realizadas pelo OBECAS de 2014 a 2015 envolvendo diagnóstico de escolas e comunidades de área rural /ribeirinha para auxiliar no processo de formação de professores do campo.

O projeto promove ações de diálogos interdisciplinares por meio de grupos de estudo, fóruns e ciclos de palestras em torno da Educação do Campo na região tríplice fronteira amazônica.

Inscrições

As inscrições para cada atividade do Ciclo podem ser feitas na hora. O encontro reunirá profissionais e estudantes da educação básica do campo e cidade, Secretários de educação, pesquisadores, estudantes de graduação e movimentos sociais interessados na luta pela educação do campo.

Programação

Estão previstas palestras, rodas de conversa, debates e exibição de filmes. As discussões girarão em torno de quatro eixos: Políticas públicas e projeto educativo das escolas do campo; Educação multisseriada e formação de professores; Educação, trabalho e cultura; e Agroecologia. A programação completa pode ser acessada em anexo.

Próximas edições

O Ciclo de Palestras e Encontros já tem programação prevista para os meses de maio e junho, com destaque para o I Fórum de Educação do Campo Ribeirinha do Alto Solimões nos dias 26 e 27 de maio.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação.pdf)Programação.pdf[ ]499 kB