Palestra do Governo Britânico sobre bolsas de estudo no Reino Unido ocorre nesta quinta-feira na Ufam (20)

O evento gratuito e aberto a todas as instituições de ensino superior de Manaus ocorre às 15h da quinta-feira (20), no auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no setor norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

Promovida pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a palestra ministrada por Caroline MacDonald, coordenadora do Programa de Bolsas Chevening do Governo Britânico, tem como objetivo informar sobre as oportunidades de intercâmbio oferecidas para o ano de 2018.

De acordo com a coordenadora do programa, as oportunidades contemplam tanto alunos de graduação e pós-graduação quanto docentes, mas o foco são profissionais graduados com no mínimo 2 anos de experiência profissional que desejam expandir seu potencial de liderança.

Para o Assessor Adjunto de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professor Ingo Wahnfried, a palestra é uma oportunidade única que pode definir o futuro do aluno que deseja fazer mobilidade estudantil. “Tirar dúvidas aumenta muito a possibilidade de realmente conseguir uma bolsa. Muitas vezes alunos que preenchem todos os requisitos para estudar em outro país, não vão por falta de informação. Na palestra eles poderão se informar diretamente com quem sabe tudo a respeito desse programa”, afirmou.

O que são as Bolsas de Estudo Chevening?

As Bolsas de estudo Chevening fazem parte de um programa mundial do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. O benefício é concedido a estudantes de destaque, que podem se candidatar para um programa de estudo por um ano em diversas instituições do país.