PPGCCOM realiza I Colóquio de Teorias da Comunicação no dia 3 de abril

Qual a importância da pesquisa científica em comunicação? E a relevância das teorias e conceitos da Comunicação na formação de profissionais da área? Essas e outras questões serão abordadas durante o “I Colóquio de Teorias da Comunicação – Interconexão!” do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM-Ufam), que será realizado na segunda-feira (3), das 9h às 16h, no Auditório Rio Negro, Setor Norte do campus universitário.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1 de abril no link do evento no Eventbrite.

O colóquio visa promover a interação entre pesquisadores, professores e estudantes da graduação e pós-graduação de cursos de Comunicação Social, enfocando a dimensão teórica dos objetos da comunicação, assim como seu espelhamento com a vida prática. O evento é aberto a acadêmicos e profissionais interessados na compreensão da complexidade envolvida nas práticas comunicativas.

9h – Abertura

9h30 – Diálogos impertinentes sobre as teorias da comunicação

11h – Mostra de vídeos Interpretação Criativa do Conceito

12h – Intervalo

14h – Caminhos teóricos da Comunicação

15h – Teia de possibilidades

16h – Encerramento

Sobre o PPGCCOM

Reconhecido por ser o primeiro mestrado acadêmico em Comunicação na região Norte do Brasil, o PPGCCOM-Ufam foi aprovado em 2007 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com uma proposta inovadora de abordagem interdisciplinar e transdisciplinar que busca compreender as problemáticas da comunicação na e para a Amazônia, o Programa desenvolve pesquisas na área de concentração de “Ecossistemas Comunicacionais”. Os estudos abrangem os processos de organização, transformação e produção das mensagens conformadas a partir das interações entre sistemas sócio-culturais-tecnológicos em duas linhas de pesquisa.