HUGV participa de I Workshop Humanizando o Tratamento do Paciente em Terapia Renal Substitutiva

Nos dias 23 e 24 de março, o Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-UFAM) participa do workshop “Humanizando o Tratamento do Paciente em Terapia Renal Substitutiva”, realizado pelo Ministério Público do Estado (MP-AM). O evento acontece no Auditório Gebes Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral da Justiça, situada na Avenida Coronel Jorge Teixeira, 7995, Nova Esperança.

O objetivo do workshop é garantir a humanização do tratamento dos pacientes renais crônicos por meio da sensibilização e capacitação dos profissionais que atuam neste tipo de procedimento médico-hospitalar.

O evento é voltado para autoridades da Rede de Atenção ao Paciente Renal, representantes de instituições de ensino do Amazonas, pacientes em tratamento renal e entidades de fiscalização da área, além de acadêmicos de Direito, Medicina e Enfermagem.

Programação

Palestras, painéis e debates compõem a programação que reúne instituições que prestam serviços de terapia renal substitutiva. Destacam-se a participação da fisioterapeuta do HUGV, Jolaynne Prado, na Apresentação de Boas Práticas (primeiro dia do evento); e a Apresentação de Protocolos de Acesso, com a enfermeira-chefe do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde do HUGV.

Confira a programação completa:

Com informações da Assessoria do MP-AM.