Pós-graduação em Geografia promove semana acadêmica

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGG) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza, entre os dias 22 e 24 de março, a semana de acolhimento aos novos alunos da graduação e pós-graduação, com apresentações de trabalhos de pesquisas.

A programação começa com a aula inaugural ministrada pela professora Ana Fani Alessandri Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), no dia 22 de março, às 18h, no auditório Rio Solimões, Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS). O tema da aula será: “Perspectivas para uma Geografia brasileira: qual o papel da Geografia que não se produz no centro?”. O evento é aberto para a comunidade acadêmica.

Já nos dias 23 e 24, de 8h às 18h, no auditório Rio Alalaú, localizado na Faculdade de Educação (Faced), ocorre a quinta edição do Seminário de Projetos de Dissertação de Mestrado (Programação em anexo). O objetivo é expor e discutir sobre os projetos de pesquisa dos alunos de pós-graduação da turma de 2016 e recepcionar os alunos da turma de 2017.

Sobre a palestrante

A professora Ana Fani Alessandri Carlos é autora e organizadora de vários livros na área de Geografia Humana, sendo o mais recente: A condição Espacial. Seu livro Espaço tempo na metrópole recebeu menção honrosa do Prêmio Jabuti em 2003. Ela também já recebeu o prêmio geocrítica de 2012 e o prêmio Manuel Correia de Andrade - ANPEGE, em 2015. (Acesse o currículo Lattes)