“Diálogos com a Arquivologia” recepciona calouros de 3 a 6 de abril

Como forma de dar as boas-vindas aos calouros do curso de Arquivologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto “Diálogos com a Arquivologia” promove, entre os dias 3 e 6 de abril, um evento de recepção. O encontro ocorre no Auditório Rio Solimões, localizado no Setor Norte do campus universitário, a partir das 18h.

O evento é gratuito e dá direito a certificado. As inscrições podem ser feitas no endereço no Sympla.

Durante as mesas-redondas, serão apresentadas questões relacionadas à vida acadêmica, como pesquisa e extensão, além da criação recente da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), à qual o curso de Arquivologia está vinculado. Representantes do Centro Acadêmico de Arquivologia (CA-ARQ) e das Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Proeg), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e de Extensão (Proext) estarão presentes para esclarecer dúvidas dos alunos.

Dentro da programação, destacam-se ainda as palestras “Classificação e Avaliação de Documentos de Arquivo”, “Gestão de Projetos voltada para a área arquivística” e “Fundamentos sobre Documentos Digitais”. A programação completa pode ser acessada na imagem anexa.

Sobre o projeto

“Diálogos com a Arquivologia” é um projeto de extensão integrado ao Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos da Proext (Parec). Coordenado pelo professor Leandro Coelho de Aguiar, tem como objetivo realizar eventos e promover debates em torno de temáticas ligadas à Arquivologia.

Acesse a fanpage do projeto

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação.jpg)Programação.jpg[ ]260 kB