Professores da Faculdade de Direito fazem evento de lançamento da obra “Temas Contemporâneos de Direito”

A direção da Faculdade de Direito da Ufam e a editora Lumen Juris convidam a comunidade acadêmica para o lançamento da obra “Temas Contemporâneos de Direito: uma contribuição da Universidade Federal do Amazonas. Volumes I e II”, na próxima quarta-feira (15), às 19h, no auditório da FD, localizado no setor Norte do campus.

A presente coletânea de artigos é fruto do esforço coletivo dos docentes e discentes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas e versa sobre diversos ramos do Direito.

A finalidade da obra é fomentar a investigação no âmbito da graduação, considerando que é por meio da pesquisa que o acadêmico descobre que o mundo jurídico não se resume a sala de aula, vai muito além.

Esta é uma obra que comporta temas inéditos e palpitantes. Abre uma cortina para outras discussões, talvez mais abrangentes e profundas. Afinal, o direito é um organismo vivo em constante mutação e como tal, fonte permanente de pesquisa.