Feira Agroufam ganha um novo espaço de comercialização em Manaus

A tradicional Feira da Produção Familiar da UFAM (Agroufam) ganha um novo espaço de comercialização, desta vez no Park Vieiralves, localizado na Rua Rio Madeira, 450A, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

“Agroufam no Park” terá edições sempre aos sábados, com início no dia 11 de março, em dois horários: 6h às 13h, dedicado à Agricultura Familiar; e 18h às 22h, para Artesanato.

Segundo a coordenadora da Agroufam, professora Jozane Lima, o novo espaço é fruto de uma parceria público-privada entre Universidade, produtores e a empresa Park Vieiralves. “Esta iniciativa vem atender a um dos principais objetivos da Feira, que é ampliar o espaço de comercialização dos nossos produtores na cidade de Manaus”, declarou a docente.

Quem visitar a Agroufam no Park encontrará os mesmos produtos presentes nas edições do evento dentro do Campus Universitário, como frutas, verduras e hortaliças características da região amazônica, assim como artesanatos e plantas medicinais e ornamentais.

Sobre a Feira

A Agroufam é uma realização do Núcleo de Socioeconomia da Ufam (Nusec), sob a liderança da professora Therezinha Fraxe. Acontece sempre no início de cada mês nos Blocos 1 e 2 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Setor Sul do campus universitário. A feira reúne 120 produtores de base familiar de 12 municípios do Amazonas. Com mais de 30 edições realizadas, a Agroufam tornou-se em 2017 um Programa Institucional da Ufam, com o apoio contínuo da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec).

Coordenação: Professora Jozane Lima (99434-8334)

Blog da Agroufam/ Fanpage da Agroufam

Notícia relacionada

Agroufam ocorre nos dias 16 e 17 de março com venda de alimentos, artesanato e plantas medicinais