Agroufam ocorre nos dias 16 e 17 de março com venda de alimentos, artesanato e plantas medicinais

Com o tema “Práticas agroecológicas que preservam nossa identidade cultural”, a 35ª edição da Feira da Produção Familiar (Agroufam) ocorre nos dias 16 e 17 de março, das 7 às 18h, nos Blocos 1 e 2 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do campus universitário.

Comercialização de produtos, oportunidade de negócios, venda de livros e apresentações culturais são algumas das atrações da Agroufam, atividade que busca promover o desenvolvimento rural sustentável, a inclusão social, a segurança alimentar e o incentivo à produção de base solidária na Região Amazônica.

120 produtores de doze municípios amazonenses comercializarão seus produtos na feira, onde é possível encontrar maracujá, jerimum, abacaxi, abacate, cacau, queijo, açaí, macaxeira, cheiro-verde, pimenta de cheiro, pimenta ardosa e pimentão.

Artesanatos, plantas medicinais e ornamentais, bem como os produtos do tradicional projeto "Chitas Nativa" também estarão em exposição na feira. Venha conferir.

A Agroufam assumiu uma nova posição como Programa Institucional da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com o apoio contínuo da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec). A nova configuração da feira vai gerar renda para as comunidades por meio da produção agroecológica de base familiar solidária, além de estimular a pesquisa científica no setor.

NUSEC

A Agroufam é promovida pelo Núcleo de Socioeconomia da Ufam (Nusec), sob a liderança da professora Therezinha Fraxe. Desde 2002, o Núcleo trabalha junto às organizações familiares nas comunidades rurais para desenvolver tecnologias inovadoras que agreguem valor à produção agrícola.

Coordenação: Profª Jozane Lima – 99434-8334

Blog da AGROUFAM / Fanpage da AGROUFAM