CAUA realiza oficinas gratuitas de artes visuais com grafismo Ticuna

De 20 a 24 de fevereiro, o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) promoverá oficinas de artes visuais com enfoque técnico na aprendizagem de grafismos Ticuna em sua sede (Unidade I do CAUA, Rua Monsenhor Coutinho N.º 724 - Centro), em horários intercalados entre o turno da manhã (das 9 às 12 horas) e da tarde (das 14 às 17 horas). O objetivo é facilitar o ensino – aprendizagem deste estilo de grafismo frente à contemporaneidade.

As inscrições já podem ser feitas gratuitamente por quaisquer interessados, estudantes ou não, com idade superior a 15 anos, mediante apresentação de cópia do documento de identidade no mesmo local do evento, até a data de início. Ao todo, serão realizadas 4 oficinas, e cada uma contemplará um diferente ‘cenário’ em que a arte Ticuna pode ser desenvolvida:

Oficina 1: Pintura corporal e em tela;

Oficina 2:  Modelagem em argila;

Oficina 3: Pintura acrílica em material reciclável;

Oficina 4: Estamparia em tecido cru.

Além do ensino da técnica, os ministrantes das respectivas oficinas farão levantamento etnográfico dos grafismos Ticuna, que são contribuições artísticas deste mais numeroso povo indígena da Amazônia brasileira. (Programação detalhada em anexo).

Informações:

E-mail do CAUA: