Ufam participa do II Encontro dos Mestrados Profissionais da Medicina III da Capes

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, a Universidade Federal do Amazonas, por meio do seu Mestrado Profissional em Cirurgia, do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia (Ppgraci), estará presente no II Encontro dos Mestrados Profissionais da Medicina III da Capes – Cirurgia, com o tema: Impacto Social, Político e Econômico.

O evento será realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-Am), e tem como objetivos congregar os programas de pós-graduação ligados à Cirurgia no País, e informar sobre as características e o alcance profissional e acadêmico de mestrados desta categoria, com autoridades da Capes e professores de Mestrados Profissionais de outros estados. Podem participar do Encontro professores, graduados e alunos de cursos de graduação superiores, com atividade profissional ligada à Cirurgia. A abertura será às 20h.

Inscrições e programação estão disponíveis no site: ppgracimestrado.wixsite.com/encontro

Pesquisas do Ppgraci

Dentro da programação do evento, mestrandos do Ppgraci-Ufam irão apresentar trabalhos de pesquisa. Na sexta-feira (17), o Programa fará uma exposição de pôsteres de pesquisas em andamento. O melhor trabalho será premiado no Encontro.

Ainda na sexta, dois alunos defendem seus Trabalhos de Conclusão de Curso na Faculdade de Medicina. São eles:

• Marcos George de Souza Leão, com o tema `Controle da dor pós-operatória em pacientes submetidos à reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho: comparação de soluções analgésicas intra-articulares´;
  • Priscila Gusmão da Silva Ferreira, com a pesquisa `Demanda reprimida de cirurgias na Região Metropolitana de Manaus: estudo transversal de base populacional´.

As apresentações ocorrem no período da tarde, em salas diferentes da Faculdade de Medicina. Os convites seguem abaixo: