Curso de Letras – Língua Portuguesa promove “Curso de Iniciação e Revisão” para calouros

O Centro Estudantil e Cultural de Letras do Amazonas (CECLA) realiza no período de 6 a 10 de março, o Curso de Iniciação e Revisão para os ingressantes da graduação em Letras - Língua Portuguesa 2017 presenciais, exclusivo para calouros da graduação. O curso é composto por quatro módulos: Noções básicas de Ortografia e Sintaxe, Noções básicas de produção textual, Iniciação às noções básicas de lingüística e Oficina de produção textual aplicada à literatura e tem como objetivo revisar os conhecimentos dos calouros em gramática normativa e produção textual, além de iniciar uma das matérias da graduação (Linguística) e trabalhar desde já o texto literário.

No ingresso de estudantes de Letras/Língua Portuguesa é importante a iniciação e ambientação dos calouros em Ciências Humanas aplicadas a linguagem e conhecimentos em gramática normativa que muitas das vezes não são vistos no Ensino Médio. Estes conhecimentos serão utilizados no decorrer de todo o curso e na vida profissional. O curso de iniciação reduz a possibilidade de deficiência nestes conhecimentos e são fundamentais para o desenvolvimento profissional do estudante.

O curso de nivelamento será realizado nas dependências do Instituto de Ciências Humanas e Letras, nas salas de aula números 7 e 8, o bloco de salas de aula de Língua Portuguesa. Os participantes terão direito a certificado de horas. Inscrições: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pela página no Facebook: facebook.com/CECLA