CAUA realiza o l Sarau Leseira Baré na segunda-feira (30)

O Centro de Artes (CAUA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) promove nos dias 30 e 31 de Janeiro o I Sarau Leseira Baré. O evento será realizado no Centro de Convivência, localizado no Setor Norte da UFAM, no horário de 12h as 14h.

Em sua programação o Sarau terá apresentações musicais da banda Alderia e da Banda do CAUA, performances do Núcleo Universitário de Dança Contemporânea (Nudac) além do coletivo artístico “Oh Manas”. O público, além de participar do sarau poderá visitar a Galeria do Centro de Convivência que contará com exposições diferentes nos dois dias de programação.

Para o professor Paulo Simonetti, coordenador do CAUA, o objetivo é apresentar um conteúdo cultural aos alunos que estão no ambiente da UFAM durante o almoço, fomentando a difusão cultural. “Queremos aproveitar o fluxo durante esse intervalo para promover atividades no espaço da universidade e proporcionar um momento agradável para a comunidade acadêmica”, afirmou.

O nome "Leseira Baré" foi inspirado no livro “A Expressão Amazonense”, do escritor Márcio de Souza, que expõe o modo de falar regional, o nosso "amazonês" e significa aquela moleza que dá depois do almoço, em referência ao horário do evento.

Quem se interessar em participar do próximo Sarau pode procurar o CAUA, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.