Exposição no CAUA comemora 10 anos de carreira de Afrânio Santos

Em celebração aos 10 anos de trajetória artística de Afrânio Santos, o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) realiza de 27 de janeiro a 17 de fevereiro a exposição Porchoir. A exibição acontece na Unidade I do CAUA, situada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, com abertura no dia 26 de janeiro, às 19h.

Serão exibidas 30 obras inéditas do artista, sendo uma escultura de materiais plásticos adesivos. O resto do acervo é composto por pinturas monocromáticas com temas como a paisagem e fauna amazônica urbana, executadas com técnicas como molde vazado, estêncil e serigrafia.

As obras estão abertas à visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h. Acesse o banner anexo.

Sobre o artista

Afrânio Santos é artista visual, educador, pesquisador de Arte Visual e produtor cultural. Participou de várias exposições e projetos de pesquisa em Arte em âmbito regional e nacional. Graduou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com formação artística em Artes Plásticas no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Foi agraciado com o Prêmio Klaus Viana 2013, da Fundação Nacional de Arte (Funarte) e o 1º Lugar no Concurso de Fotografia do Museu da Imagem e do Som do Amazonas com o trabalho “O Homem, o Peixe e o Rio”, em 2013, entre outros. Atualmente, é professor de Arte Visuais na Ufam, além de membro do Coletivo Artístico Iniciativa de Artes Manaus e do Fórum de Permanente de Artes Visuais do Amazonas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Exposição Porchoir.png)Exposição Porchoir.png[ ]397 kB