34ª edição da AGROUFAM ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro

Com o tema: Agricultura Familiar: mãos que trabalham para produzir nossos alimentos, a feira ocorre de 7 às 18h, nos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), localizada no setor Sul do Campus Universitário.

Realizada com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável, inclusão social, segurança alimentar e incentivar a produção agroecológica de base solidária da região, a feira conta a participação de produtores de 12 municípios Amazonenses com os mais variados tipos de produtos cultivados no âmbito familiar de suas pequenas propriedades, tais como: maracujá, jerimum, abacaxi, abacate, cacau, queijo, açaí, macaxeira, cheiro verde, pimenta de cheiro, pimenta ardosa, pimentão, bem como artesanatos, plantas medicinais e ornamentais e as tradicionais Chitas Nativas.

Nesta edição a AGROUFAM assume uma nova posição como Programa Institucional da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com o apoio contínuo da Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (PROTEC), gerando renda através da produção agroecológica de base familiar solidária e estimulando a pesquisa científica.

NUSEC

Desde o início da década de 2002, O Núcleo de Socioeconomia (NUSEC) da UFAM, sob a liderança da professora Therezinha Fraxe, trabalha há catorze anos juntamente com organizações de famílias nas comunidades rurais, para desenvolver tecnologias inovadoras que possam agregar valor à produção.

Contato pelos telefones: (92) 99219-6825 / (92) 98169-6205, e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pela página facebook.com/Agroufam