Seminário de Mobilização Cidadã e Responsabilidade Socioambiental acontece de 25 a 27 de janeiro

Com o objetivo de promover a sinergia entre os atores envolvidos com a Responsabilidade Socioambiental, ocorre, de 25 a 27 de janeiro, no Auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), o Seminário de Mobilização Cidadã e Responsabilidade Socioambiental. O evento é uma iniciativa dos estudantes da disciplina Seminários do curso de Administração da Ufam.

O público de interesse é a comunidade acadêmica da Ufam, bem como o público em geral atraído pelo tema.  A expectativa é de que discentes, docentes, empresários e a sociedade civil visitem o evento.

As inscrições podem ser feitas no site Busque Cursos. A programação completa pode ser acessada no arquivo anexo.

Destaques

O Seminário terá como convidados externos profissionais atuantes no cenário ambiental, que têm ganhado destaque ao desenvolver pesquisas e projetos inovadores na área. Palestras, mesas-redondas e dinâmicas estão previstas na programação, com destaque para as palestras “O papel do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) no controle dos órgãos em Responsabilidade Socioambiental”, com o conselheiro do TCE/AM, Júlio Pinheiro; e “Responsabilidade Socioambiental da Cervejaria da Amazônia (AMBEV)”, com a gerente de Meio Ambiente da AMBEV, Eli Lessa.

Para a coordenadora do Seminário, professora Kleomara Cerquinho, o evento é importante por conta da mobilização que ocorre no Estado em relação à questão ambiental. A docente destaca ainda o impacto positivo do evento para a formação dos alunos: “É neste momento que realizamos a capacitação dos estudantes de Administração. Os alunos fazem desde o planejamento, organização, controle e direção de todo o evento. Desse modo, nós temos uma prática da administração acontecendo em tempo real”, afirma a professora.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação.pdf)Programação.pdf[ ]461 kB