Ciclo de palestras sobre Sistema Educacional Francês acontece de 23 a 25 de janeiro

A palestrante, professora Aurélie Puig da Universidade de MontpellierA palestrante, professora Aurélie Puig da Universidade de Montpellier

Como parte das ações a serem desenvolvidas no âmbito do Acordo de Cooperação com a Embaixada da França, o curso de Letras – Língua e Literatura Francesa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza ciclo de palestras sobre o Sistema Educacional Francês. O evento ocorre de 23 a 25 de janeiro, das 10 às 12h, no auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do campus universitário.

A palestrante será a professora Aurélie Puig, da Universidade de Montpellier, pesquisadora na área de Linguagem. Durante os três dias de evento, a docente abordará temas específicos sobre o sistema educacional da França, como graduação e pós-graduação, a agência Campus France e oportunidades de mobilidade estudantil.

Confira os temas das palestras:

23/01O sistema educacional francês, com foco nos estudos superiores

24/01As bolsas e possibilidades de estudar na França com o Campus France