Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia é sediado na UFAM

Confira a programação completa no site do XL ENEF

Realizado pelo Centro Acadêmico de Farmácia “Professor Manoel Bastos Lira” (Cafarma) e a Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Encontro Nacional dos Estudantes de Farmácia (ENEF) será realizado no período de 14 à 21 de Janeiro de 7h às 22h, na FCF, localizada no setor sul do Campus.

Em sua 40ª Edição, o evento com o tema “O protagonismo farmacêutico nas práticas de saúde” terá minicursos, oficinas e mesas temáticas como "Determinantes sociais da saúde", “Biopirataria” e "O farmacêutico do futuro. Os desafios da nova DCN”.

O objetivo é reunir os estudantes de farmácia de todo o Brasil para discutir e elaborar proposições acerca da produção científica, educação farmacêutica, educação em saúde, concepção de saúde, políticas e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), inseridos na realidade brasileira, bem como outras questões pertinentes ao estudo em farmácia.

Para Filipe Magalhães, representante do Cafarma, o encontro é necessário para questionar o papel dos graduandos como futuros profissionais de saúde. “Acreditamos que promover o intercâmbio de conhecimento entre os acadêmicos de Farmácia e profissionais do país, e debater sobre nossa realidade acadêmico-profissional, se faz necessário nos dias de hoje.” Afirmou.

Informações pelo telefone: (92) 98162-9837