II Seminário da Consciência Negra discute o ensino da cultura afro-brasileira nesta quarta-feira (23)

Promovido pelo Programa de Extensão Nossa África, o II Seminário da Consciência Negra será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, de 9h às 18h no Auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus, com o tema “O Ensino Público e as Leis 10.639/2003 & 11.645/2008”.

O objetivo do evento é refletir as implicações das mudanças trazidas pela MP 746/16 que estabelece a Reforma do Ensino Médio, desconsiderando história e cultura afro-brasileiras como disciplinas obrigatórias do currículo escolar.

O Seminário terá mesas-redondas, palestras e projeções de filmes relacionados à temática, além de atividades culturais com música e dança. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

Confira a programação completa disponível em anexo.