“Geografia da Circulação” é tema de encontro na UFAM

Com o objetivo de incitar o debate acerca dos estudos realizados dentro do campo de análise do movimento, material ou imaterial, destacando o uso das noções de circulação associadas ao espaço e os efeitos do uso e das práticas desta no território, acadêmicos de Geografia da UFAM realizam entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro o V Encontro de Estudantes de Geografia do Amazonas (EEGAM), com o tema “Geografia da circulação”.

O evento será nos auditórios Rio Negro e Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do campus universitário, e é uma organização do Departamento de Geografia e do Centro Acadêmico de Geografia (Cegeo) da UFAM.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro, por meio da página do encontro. Palestras, grupos de discussão e minicursos estão na programação. Ao todo, 22 trabalhos de graduandos e pós-graduandos da área serão apresentados.

No encontro serão abordados: Geografia da circulação e perspectivas; Os modais e a circulação no Brasil; Redes, fluxos e território; Mobilidade Urbana; Movimento de pessoas; Rodoviarismo no Brasil; Impactos socioambientais dos modais; e Geografia da circulação e ensino.