Programa de visitas da UFAM recebe alunos da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, do município Careiro Castanho (AM), estão com visita agendada para o campus da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) na próxima segunda-feira (14), a partir das 8h. A visita faz parte do Programa de Visitas para o Público Interno e Externo da UFAM (VIP), cujo propósito é apresentar a Instituição ao público, com sua estrutura e serviços oferecidos à comunidade amazonense, possibilitando um maior conhecimento sobre as ações e atividades desenvolvidas nos diversos setores da Universidade.

O roteiro incluirá uma palestra introdutória no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do campus, ministrada pela coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho. Serão abordados a história da UFAM, os cursos, os projetos de pesquisa e extensão e os programas de apoio ao discente. Também será destacada, para os alunos, a importância de se ingressar em uma universidade pública federal, despertando-os para estudar um curso superior e seguir uma carreira profissional.

A visita contará com a participação de 58 alunos e professores da referida escola, que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência acadêmica fora de sua sede. Por isso, o roteiro da visita será diversificado para que os acadêmicos tenham uma visão o mais abrangente possível do que se realiza dentro da Instituição e fora dela por meio dos seus programas de extensão.

O VIP é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização (PROEXTI), tendo à frente a professora Célia Carvalho, do Departamento de Comunicação Social (DECOM). As visitas são gratuitas e agendadas via e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).