XXV CONIC será entre os dias 7 e 11 de novembro

Com o objetivo de divulgar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito da graduação na Universidade Federal do Amazonas, oriundos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) realiza entre os dias 7 e 11 de novembro a 25ª Edição do Congresso de Iniciação Científica (CONIC), um evento anual que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). A abertura e o encerramento do XXV CONIC ocorrerão no auditório Eulálio Chaves, setor sul do Campus, no horário de 8h30 às 12h.

O CONIC congrega a comunidade acadêmica da UFAM, em Manaus, e demais campi: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Por meio do congresso é possível conhecer todos os trabalhos de iniciação científica desenvolvidos pela instituição, que serão divulgados em forma de apresentação oral ou banner (digital ou impresso) durante a semana do evento.

As apresentações seguem a divisão das grandes áreas, e são avaliadas pelos seus respectivos comitês, com a colaboração de pesquisadores do CNPq. As áreas envolvidas são: Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Subcomitê de Matemática, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

“O CONIC é um momento importante para a comunidade universitária, pois é uma forma de melhor conhecer as ações de pesquisa que são desenvolvidas pela UFAM. O evento é aberto para toda comunidade e neste ano serão apresentados mais de 700 trabalhos de iniciação científica desenvolvidos no período de 2015-2016”, ressalta o Diretor do Departamento de Pesquisa, professor doutor João Otacílio Libardoni dos Santos. Ainda para o diretor, “por meio do evento é possível aprimorar qualidades desejadas da formação acadêmica, além de estimular novos discentes a se envolver com a pesquisa”.

O melhor projeto de cada uma das sete grandes áreas do conhecimento receberá um prêmio, cuja divulgação será realizada durante o encerramento do XXV CONIC. Além disso, o aluno premiado com melhor projeto receberá passagens aéreas para apresentar o trabalho em evento científico do País.

Voluntários para XXV CONIC

A Propesp está selecionando alunos para atuarem como Voluntários no XXV Congresso de Iniciação Científica da UFAM (CONIC). O Voluntário auxiliará a equipe da pró-reitoria na execução de algumas atividades do Congresso (auxílio no auditório, assinatura de lista, entrega de materiais e afins) e receberá certificado de horas complementares.
Para participar como Voluntário o aluno deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível no link, abaixo até o dia 26 de outubrohttps://goo.gl/forms/Ve0ItgnasuKnY4F32