Departamento de Língua Portuguesa realiza abertura do III Selit nesta segunda

O Departamento de Língua e Literatura Portuguesa (DLLP) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza a partir de hoje, 17, até quarta-feira, 19, das 14h às 18h, no auditório Rio Solimões, no ICHL, setor Norte do campus, o III Seminário de Literatura, intitulado “A literatura como mediadora de mundos: diálogos possíveis, práticas necessárias”. O III Selit tem por objetivo proporcionar aos pesquisadores, professores e estudantes de graduação, na área de literatura em língua portuguesa, trocarem experiências.

O tema propõe discutir e socializar o ensino da Literatura, oportunizando a troca de experiências, além da proximidade entre os participantes. Também se propõe refletir sobre a formação na área de Letras/Literatura, discutindo qual o papel político e social do professor na formação do aluno e como a Literatura contribui para isto, permitindo o diálogo entre literatura e outras artes e disponibilizando amplo espectro crítico ao aluno.

Participam do evento os professores de literatura de Língua Portuguesa da Ufam; da Universidade do Estado do Amazonas, Luciane Páscoa (que fará a conferência de abertura), Maria Evany do Nascimento e Elaine Pereira Andreatta; da Universidade Estácio de Sá, Ana Guerra; do Colégio Militar de Manaus, Adriana Cristina Aguiar; do departamento de Libras da Ufam, Taísa Aparecida Carvalho Sales e o professor Estebán Celedon, do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Ufam, para a conferência de encerramento.

Além das palestras, o evento contará com mesas de comunicações que se iniciam a partir das 18h30.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (selit folder correto (1).pdf)Veja folder[ ]554 kB