UFAM sedia evento internacional de Arquitetura

O XII Seminário Internacional de Conservación del Patrimonio e o VI Encuentro de la Red Universitária Internacional Historia Arquitectura Y Ciudad serão realizados nos dias 12 e 13 de setembro de 2016, às 8h30, na Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), localizada no setor Norte do Campus.

Interessados podem se inscrever no local do evento. O seminário, gratuito e aberto para a comunidade, é um evento pré-congresso vinculado ao Congresso Internacional de Arquitetura e Sustentabilidade na Amazônia  (ARQAMAZONIA).

As palestras tratam sobre o patrimônio cultural a partir de enfoques multi, inter e transdisciplinares com o objetivo de apresentar um panorama sobre o patrimônio cultural na América Latina, bem como perspectivas de estudos comparados com a Amazônia.

Na oportunidade, estarão presentes em Manaus os membros da rede de pesquisa Red Universitária Internacional História Arquitectura Y Ciudad e representantes de Faculdades de Arquitetura e Urbanismo do México, Argentina, República Dominicana e Brasil.

Confira a programação abaixo:

12 DE SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA

8h30 – Café da manhã

9h30 – México (Guadalupe Salazar González – Universidad Autonoma de San Luis Potosí, San Luis Potosí, México)

10h05 - Argentina (Adriana María Collado – Universidad Nacional del Litoral, Santa Fé, Argentina)

10h40 - México (Blanca Paredes Guerrero – Universidad Autonoma de Yucatán, Mérida, México) e Marisol (Ordaz Tamayo – Universidad Autonoma de Yucatán, Mérida, México)

11h15 - Brasil (Marcos Cereto – Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Brasil)

11h45 - Debate – Coordenação da mesa: Graciete Guerra da Costa (Universidade de Brasília, Brasil)

INTERVALO PARA O ALMOÇO

15h – República Dominicana (Linda Roca - Universidad Nacional Pedro Henríquez Ureña, Santo Domingo, República Dominicana) e México (Eugênia Salomão – Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, Morelia, México).

15h35 - México (Luis Alberto Mendoza, Universidad de Colima, México) e Argentina (Luis María Calvo – Universidad Nacional del Litoral, Santa Fé, Argentina)

16h10 - México (Luis Alberto Torres Garibay – Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo, Morelia, México).

16h45 – México (Lucía Tello Peón – Universidad Autonoma de Yucatán, Mérida, México).

17h20 – Brasil (Marília Brasileiro do Vale, Universidade Federal de Uberlândia, Brasil e Anna Raquel Baracho Eduardo Julianelli, Universidade Federal Fluminense, Brasil).

17h55 – Debate – Coordenação da mesa: Celma Chaves Pont Vidal (Universidade Federal do Pará, Brasil).

13 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA

10h – Encontro com a Reitora da UFAMApresentação dos Pesquisadores e suas Universidades

INTERVALO PARA O ALMOÇO

15h – Reunião de trabalho e Coordenação de Atividades da RED com a participação dos integrantes presentes em Manaus. Coordenadoras: Graciete Guerra da Costa e Celma Chaves Pont Vidal.