Programa Ligação promove debate sobre Internet e Direitos Humanos na segunda-feira (29)

O Programa de Extensão Ligação – Programa de Comunicação em Rede, junto com o coletivo Jornalistas Livres e a Safernet Brasil, realizam nesta segunda-feira (29) o debate com o tema “Diálogos sobre Cibercultura: Internet e Direitos Humanos”, às 15h, no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

O evento é gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de debater as consequências da expansão do uso da internet para a área de direitos humanos, buscando entender os limites de práticas comuns na rede e quando se tornam uma violação sujeita de identificação na esfera criminal.

Compõem a mesa de debate o Psicólogo e Diretor de educação da Safernet Brasil, Rodrigo Nejm; e o juiz da vara de execução penal do Amazonas, membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Luís Carlos Valois.