UFAM realiza I Semana de Engenharia da Computação de 22 a 26 de agosto

O Centro Acadêmico de Engenharia da Computação (CAECom) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza a I Semana de Engenharia da Computação dos dias 22 a 26 de agosto, das 9h às 18h, na Faculdade de Tecnologia (FT), localizada no setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A programação da I Semana de Engenharia da Computação conta com a apresentação de projetos de automação industrial, desenvolvidos pelos estudantes da Universidade; além de palestras sobre pesquisa em diversas áreas, minicursos e oficinas que contribuirão para a troca de experiência entre discentes, docentes, pesquisadores e empreendedores.

O evento, coordenado pelo professor Celso Carvalho, irá possibilitar a reflexão sobre três temas de extrema importância: Pesquisa científica, empreendedorismo e mercado. Será promovido um diálogo entre os estudantes e o mercado de trabalho, colocando em debate a importância da atualização técnica e científica dos profissionais, assim como a necessidade de compreender as demandas e expectativas do mercado para a Engenharia da Computação, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados, tanto no ponto de vista técnico como organizacional.

As inscrições podem ser realizadas através do link. Os interessados que não conseguirem realizar a inscrição online, poderão realizar o credenciamento e participar do evento mediante disponibilidade de espaço físico.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site.