III Intercâmbio de Conhecimentos em Administração comemora 50 anos do curso da Ufam

A turma de Planejamento e Organização de Eventos do curso de Administração da Ufam realiza o III Intercâmbio de Conhecimento em Administração: 50 anos do estudo de administração no Amazonas. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de setembro (no dia 8, das 18h às 21h30 e no dia 9, das 8h às 21h, com mini-curso, workshop e oficinas), no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus e tem o intuito de comemorar o Jubileu de Ouro do primeiro curso de Administração do Estado.

O evento tem como públicos de interesse discentes, docentes e profissionais da área de Administração de todas as Instituições de Ensino Superior e alunos das escolas do Ensino Médio que tenham interesse em conhecer e fazer o curso em uma das diversas faculdades que o oferecem no estado, objetivando explanar o desenvolvimento do estudo de Administração no Amazonas nos últimos 50.

Em setembro de 1965, o diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Amazonas, professor Saul Benchimol, encaminhou o processo n˚ 26/65 ao Conselho Universitário, no qual solicitou autorização para a instituição do curso de Administração. A aprovação do pedido foi oficializada através da resolução n˚ 09/65, de 20 novembro de1965 que criou o curso de Administração. Na ata dessa sessão, encontra-se o registro de que o número de vagas para esse curso seria 30 e que seu funcionamento aconteceria em 1966. Assim, a primeira turma do curso inicia suas atividades no ano de 1966.

A Universidade Federal do Amazonas é a maior fomentadora da profissão, mas não a única, este evento pretende reunir as Instituições de Ensino Superior para compartilharem o que cada uma fez e está fazendo na área, bem como apresentar o resultado de seu trabalho.

Diante disso, a comemoração contará com a participação de ex-alunos empreendedores no mercado de trabalho, palestrantes de diferentes Instituições de Ensino Superior de Manaus, workshops, mesas-redondas, entre muitas outras atividades que destacam a extrema relevância do curso para a sociedade em seu meio século de história.

A organização do evento fará homenagem simbólica para dez professores que se dedicam ao desenvolvimento da Administração no estado. Dentre eles a professora Luíza Maria Bessa Rebelo, José Seráfico de Assis Carvalho, Armando de Souza Júnior e Ângela Neves Bulbol de Lima.

Contato: professora Kleomara Cerquinho pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou 99180-1769.