UFAM realiza premiação da 11° OBMEP na sexta-feira (19)

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio do Departamento de Matemática realiza na sexta-feira (19), às 19h, no Auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus, a cerimônia regional de entrega das medalhas e prêmios da 11° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016).

Dirigida aos estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, a premiação homenageará os contemplados das regiões AM01 (Capital) e AM02 (Interior) que participaram da prova, realizada em 2015.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular os estudos de Matemática e revelar talentos na área.

Para visualizar a lista dos premiados, acesse o link.