Programa de Pós-Graduação em Sociologia promove mesa-redonda sobre o PL “Escola sem Partido”
O Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Amazonas, o Sindicato dos Sociólogos do Amazonas e o Diretório Central dos Estudantes -DCE- realizam na próxima sexta-feira, 19, às 14h30, no auditório Rio Negro, no Instituto de Ciências Humanas e Letras -ICHL-, no setor Norte do campus, a mesa-redonda “Análise dos Impactos do Projeto de Lei 193/2016 – Escola sem partido na Educação Brasileira. O Programa -PPGS- e o SindiSocio convidam a comunidade acadêmica e o público em geral, a participarem do evento.
Os debatedores são os professores Nelson Noronha (do PPGS/Ufam), Luiz Carlos Cerquinho (Cefort/ PPGE/Ufam), Francy Júnior (do Fórum Permanente de Mulheres -FPMM), Flávia Melo da Cunha (INC/Benjamim Constant), Denis da Silva Pereira (Ifam). A organização da mesa-redonda convidou o deputado estadual Platiny Soares para participar do debate em razão do parlamentar ser o responsável local do Projeto de Lei 193/2016.
O Projeto de Lei 193/2016 é de autoria do senador Magno Malta e tramita em 19 estados da União, entre eles o Amazonas, cuja condução local é de responsabilidade de deputado estadual Platiny Soares. Sua pretensão é instituir, no âmbito do Sistema Estadual de Ensino do Amazonas, o Programa Escola Sem Partido, que, em seu texto polêmico, vide a repercussão midiática, trouxe inquietação aos atores sociais diretamente implicados, por representar em suas linhas gerais formas de cerceamento e controle da prática pedagógica do professor.