UFAM recebe palestra sobre diferentes tipos de vistos estudantis em agosto

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii), em parceria com a Seção Consular da Embaixada dos Estados Unidos, promove no dia 9 de agosto, às 14h, no Auditório Rio Amazonas, da Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor Norte do Campus, a palestra sobre esclarecimento de dúvidas sobre os diferentes tipos de vistos estudantis. Serão abordados os temas:

• Visto de Estudante, com foco nos vistos de categoria F1 e J1;
  • Intercâmbio para professores e pesquisadores;
  • Programa “Summer Work and Travel”.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições através do site. Ao fim do evento, os inscritos irão receber o certificado de participação emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT).

A palestra é realizada pela Seção Consular da Embaixada dos Estados Unidos, órgão responsável pela emissão de vistos de não-imigrantes para os Estados Unidos. Em 2016, os Estados de Goiás; Amapá; Minas Gerais; Tocantins; e Brasília receberam a palestra realizada pelo Oficial Consular, Joel Fitch, e por Matheus Lins, funcionário da Seção Consular.