Mediação realiza Workshop de Pesquisas para o Desenvolvimento de Diagramas

O Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas -Mediação- promove o Workshop de pesquisas para o desenvolvimento de diagramas. O evento iniciou nesta segunda-feira (25) e vai até quinta-feira (28), na sala 16, do bloco Mário Ypiranga Monteiro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras -ICHL. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As atividades do curso iniciaram ontem, segunda-feira, dia 25, com a cerimônia de abertura proferida pela professora do Departamento de Comunicação Social da Ufam e coordenadora do grupo Mediação, Mirna Feitoza Pereira e as apresentações de Francisco Rider da Silva (Lugar Uma de Artes) com “Diagramas de geografias brasileiras aonde ocorrem jogos de crianças: quintais, terreiros, chãos em diálogo com a dança contemporânea”  e “Jogo e autismo: estudos diagramáticos” de Andrielle Oliveira (PPGCCOM/Ufam).

Nesta terça-feira, dia 26, das 14h às 17h, acontecerão as apresentações “Eis aqui o templo dos excluídos da cultura: como pensam as imagens” de Sue Cursino (PPGSCA/Ufam); “Comunicação e saúde: neurovidas em rede” de Daiana Gualberto (PPGCCOM/Ufam) e “Aroma de ambiente da marca Farm” de Sarah Batista (PPGCCOM/Ufam).

Na quarta-feira, 27, está programada para o evento a palestra “Diagramas e modelização: representações diagramáticas do pensamento” da professora da Universidade de São Paulo, Irene Machado, das 14h às 17h.

No dia 28, na quinta-feira, ocorre as apresentações “A memória urbanística de Manaus e sua relação com as águas por meio do Prosamim” de Beatriz Goes (PPGCCOM/Ufam); “Games e cultura: diagramas iniciais das linguagens da série Meral Gear Solid” de Marcus Cordeiro (PPGCCOM/Ufam) e “Representações iconográficas do projeto Pensamento Diagramático” de Hannah Pinheiro (Mediação/Ufam).