HUGV realiza semana de Iniciação Científica

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza, de 25 a 27 de julho, no auditório do anexo 1 do HUGV, localizado na Rua Santos Dumont, nº 218, esquina com Av. Ayrão – Edifício Luiza Melo - 3º andar, altos do banco HSBC, o Encontro Científico do programa de Iniciação Científica do HUGV (PAIC-HUGV). Na programação (em anexo) do evento coordenado pela Gerencia de Ensino e Pesquisa do Hospital, haverá palestras e oficinas com o objetivo de fomentar a produção acadêmico científica no hospital.

A gerente de ensino e pesquisa do hospital, Miharu Matos, ressalta que “este evento tem o propósito de incentivar professores, servidores e alunos em atividades de pesquisa no HUGV, em especial a iniciação científica, fortalecendo assim a integração entre o ensino, pesquisa e assistência. A realização de palestras, oficinas e apresentação dos resultados dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do HUGV propiciam a construção do conhecimento e o desenvolvimento da investigação e produção científica”. Além de palestras e oficinas, a gerente ressalta a apresentação de projetos desenvolvidos no hospital e as boas-vindas aos novos bolsistas que irão implantar seus novos projetos.

Ao todo, oito projetos participarão do PAIC-HUGV 2016-2017, recebendo bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado Amazonas (Fapeam) por um período de 12 meses.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (programação PAIC HUGV.pdf)programação PAIC HUGV.pdf[ ]444 kB